Como estudar eficientemente

Estudar pode parecer assustador, mas é uma habilidade importante para aprender na escola e na vida. Aprender a estudar de maneira mais eficaz pode ajudá-lo a melhorar suas notas e a manter o conhecimento. 

Pode demorar um pouco mais para se preparar no início, mas quanto mais você praticar, mais eficiente será o seu estudo!

Abordar estudando com a mentalidade certa

Pesquisadores descobriram que a forma como os alunos abordam os estudos é quase tão importante quanto o que e como os alunos estudam.

Pense positivamente. Não se deixe sentir sobrecarregado ou intimidado. Acredite em si mesmo e em sua capacidade de enfrentar esse desafio.

Não pense nos piores cenários. Gerencie seu tempo e tente olhar para o lado positivo da sua situação de estudo, mesmo que seja desagradável ou estressante. Só não exagere, ou o seu otimismo pode fazer você ignorar a gravidade do exame ou distraí-lo facilmente.

Veja cada obstáculo como uma oportunidade para aprender e crescer.

Não compare suas notas com as de qualquer outra pessoa. O pensamento competitivo só vai te estressar ainda mais.

Atenha-se a uma rotina de estudo dedicada

Manter-se dentro do cronograma pode ajudá-lo a gerenciar seu tempo e sua carga de trabalho e pode facilitar a concentração na tarefa em questão.

Tente inserir um "encontro" consigo mesmo para estudar em seu planejador ou calendário. Você pode estar mais propenso a ter suas sessões de estudo como uma responsabilidade séria se elas forem compromissos formais com você mesmo.

Tente mudar o ambiente para sessões de estudo mais eficientes

Estudos sugerem que alternar onde uma pessoa estuda pode realmente melhorar a retenção de informações.

Saiba se você trabalha melhor em um espaço silencioso ou com ruído ambiente.

Tente estudar com as janelas abertas (se o tempo permitir). Pesquisadores descobriram que o ar fresco é energizante e revitalizante.

Seja o mais confortável possível

Você não deve se sentir tão à vontade para adormecer, mas sentir-se desconfortável pode dificultar a concentração. Configurar um ambiente confortável propício para estudar.

Escolha uma cadeira que seja confortável para se sentar por mais de uma hora de cada vez. Use uma mesa ou mesa para espalhar seus materiais de estudo.

Evite sua cama. Você pode ficar tão confortável que não estuda. Associar outras atividades a dormir com a cama também pode dificultar o sono.

Estude sem distrações

Desligue o celular e a TV e resista ao desejo de verificar suas contas de mídia social. Esses tipos de distrações podem impedi-lo do trabalho e dificultar a retenção das informações que você está aprendendo.

Você pode pensar que é um bom multi-tasker, mas estudar enquanto faz outras coisas, como usar o Facebook, o Instagram, etc., não é bom.

Tome um pouco de cafeína pouco antes de estudar

Isso manterá você acordado e o ajudará a se concentrar enquanto você lê, estuda e se prepara para a aula. Estudos demonstraram que a cafeína não apenas ajuda você a se sentir alerta, mas também ajuda a melhorar sua memória.

Apenas não exagere. Demasiada cafeína pode fazer você se sentir nervoso, ansioso ou estressado. Especialistas recomendam que crianças e adolescentes limitem seu consumo de cafeína a 100-200mg por dia. Isso é apenas 1-2 xícaras de café, 1-3 Red Bulls, ou 3-6 colas.

Considere se juntar a um grupo de estudo

Pesquisadores descobriram que os estudantes que estudam juntos em grupos tendem a ter um melhor desempenho em testes e questionários.

Postar um comentário

0 Comentários